Afrodite Blog
5 Regras Básicas para Começar a Ganhar Massa Muscular

 Ganhar massa muscular é o desejo de todos aqueles que vão à academia. Só que manter um corpo definido e musculoso é bastante trabalhoso, né? Não tem jeito, continuar malhando cada vez mais é o que vai fazer com que você atinja aquele resultado tão desejado. Então, separamos algumas regrinhas para você aumentar o rendimento dos seus treinos. Vamos lá?  

Regra 1: Comer mais calorias do que queima

 Se sua intenção é ganhar mais tamanho, o ideal é comer acima da média. Se deseja aumentar 7 kg, coma do mesmo jeito que você comeria se tivesse 7 kg a mais. Encontre uma maneira que seja mais fácil comer mais calorias. Ou comendo menos, mas ingerindo mais calorias em refeições menores. Se sua meta é ganhar massa magra, elimine do seu cardápio sal, açúcar e gordura.

Regra 2: Aumente o consumo de proteínas

 Existem vários mitos que nos fazem acreditar que o ideal é digerir apenas de 20 a 30 gramas de proteína. Por esse motivo, a maioria das pessoas não comem o suficiente para proporcionar essa construção. Aumente o consumo de proteínas com ovos, carnes e outros alimentos proteicos, os nutrientes são necessários para acelerar o seu metabolismo e conseguir os resultados mais rápido.

Regra 3: Levante mais peso

 Essa regrinha é simples. Quanto mais peso você pegar, mais forte você vai ficar. Aumente a carga e diminua as repetições, dessa maneira mais músculos irão se desenvolver. Claro que para quem é mais magro ou para quem tem uma genética mediana os resultados são mais evidentes.

Regra 4: Coma depois do treino 

 Os carboidratos após o treinamento auxiliam no crescimento, eles ajudam a entregar aminoácidos aos músculos e isso faz com que os níveis de insulina aumentem. Esse hormônio leva nutrientes para as células musculares e ajuda no processo do tão desejado crescimento muscular.

Regra 5: Durma 7 ou mais horas todas as noites

 Dormir o suficiente vai ajudar o seu corpo a construir músculos e aumentar os níveis de um hormônio natural que desempenha papel importante no crescimento e recuperação muscular, o GH.
Dormindo menos que o indicado você irá fazer com que o hormônio do estresse, o cortisol, torne a construção muscular bem mais difícil. Ou seja, priorize o seu descanso, tanto como as suas refeições e treinos. Isso vai garantir que todo o seu trabalho não seja em vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br