Afrodite Blog
Você sabe como realizar um agachamento perfeito?

 Provavelmente você já ouviu alguém dizendo que pretende fazer agachamento para definir os glúteos, certo? E é por essa razão que mulheres e homens apostam nesta atividade física que pode ser feita até mesmo em casa.Pernas grossas, bumbum no lugar e durinho, perfeita forma, seja qual for seu objetivo, esse exercício é considerado completo, e favorece na melhoria de suas capacidades funcionais.

 Considerado um exercício indicado para todo mundo, o agachamento é importante para os movimentos do dia-a-dia, evita lesões e favorece a mobilidade. Além de melhorar a marcha, corrigir a postura, trabalhar a musculatura do CORE, estabilizar o joelho e aprimorar a funcionalidade de movimentos simples.

 Desde que o treinamento seja feito com cuidado, o risco de lesão é mínimo, e quando acontece, é devido à falta de uma preparação adequada. Mas para acabar com todas as dúvidas, separamos um passo-a-passo essencial para um agachamento correto, protegendo as articulações e colaborando para a conquista de um resultado excelente:

Passo 1:  CABEÇA

 Faça o agachamento sempre olhando para frente, isso ajuda no equilíbrio e evita oscilações no centro de força durante o exercício.

Passo 2:  RESPIRAÇÃO

 Aumente o volume de ar dentro dos pulmões, isso vai ajudar na estabilidade da coluna e da lombar.

Passo 3: COSTAS

 Ela deve permanecer sempre reta, isso vai garantir o rendimento do exercício.
 

Passo 4: ABDÔMEN

 Durante todo o tempo mantenha ele contraído, isso será fundamental para que a coluna se estabilize, em seguida puxe a barriga para dentro e não solte.


Passo 5: QUADRIL

 Conforme você for agachando, jogue os glúteos para trás, se precisar treine essa posição sentando em uma cadeira.

Passo 6: JOELHOS

 Para não gerar desgastes, os joelhos não podem ultrapassar a linha dos pés, outra dica é mantê-los sempre afastados durante a execução do exercício.

PÉS

 Os pés necessitam estar pouca coisa mais afastados que a largura dos ombros, quanto mais você conseguir descer, melhor será o resultado.

 E então, já está sentindo os resultados?

 Confira, abaixo, o vídeo feito pela Afrodite em parceria com o Studio 33 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br