Afrodite Blog
Proteção solar: saiba qual a importância de se prevenir dos raios solares.

Com o verão chegando é muito importante sabermos um pouco mais sobre os cuidados que temos que ter com o sol e seus efeitos.Os raios solares muitas vezes são primordiais para certas coisas ao nosso redor como o plantio, pois é através deles que as plantas realizam o processo de fotossíntese; manutenção da temperatura ambiente e também para nossa saúde. Eles são divididos em três principais categorias:

UVC- que em contato com a pele podem causar diversos riscos, porém, dificilmente atingem diretamente a terra, pois são bloqueados pela camada de ozônio;

UVB- que possuem uma possibilidade de atingir as camadas mais profundas da pele, podendo acarretar graves problemas epidérmicos;

UVA- quetrazembenefícios a saúde, porém devem ser “tomados” de maneira e tempo certo.
 

Contudo, já é de conhecimento de todos que nosso planeta vem passando por inúmeros problemas ambientais que afetam nossa camada de ozônio, proporcionando uma maior incidência dos raios solares na terra, ocasionando vários problemas, muito além dos relacionados ao meio ambiente.

Com toda essa intensificação dos raios solares, a preocupação com a proteção apropriada contra eles aumentou, e com razão. É de fato, por um conhecimento científico e até mesmo empírico que eles trazem alguns malefícios à saúde quando absorvidos em excesso como acnes, queimaduras, envelhecimento da pele, herpes, alergias, problemas de visão e até mesmo o câncer de pele.

Porém, apesar dos riscos que eles podem apresentar, quando há uma exposição de maneira adequada dos raios UVA, eles podem trazer excelentes benefícios
a saúde como:

  •  Produção de vitamina D, contribuindo para a produção de cálcio, nutriente este muito importante para o fortalecimento das articulações dos ossos.
  •  Melhora do sono e do humor, ajudando até diminuir o efeitos e sensações causados pela depressão.
  • Prevenção de doenças como osteoporose, diabetes, câncer, doenças cardíacas e autoimunes.

Por isso, a proteção adequada é primordial para evitar os diversos problemas que os raios solares podem causar. Com isso, as melhores formas de se cuidar e atrair os benefícios são com o uso frequente de protetor solar, e de preferência com fator de FPS acima de 30; evitar a exposição no sol entre 10h da manhã às 16h da tarde; óculos de sol; chapéus e roupas de algodão ou com proteção solar, principalmente ao praticar atividades ao ar livre.

Tomando as devidas precauções, certamente qualquer pessoa pode aproveitar o dia ensolarado para se beneficiar e ainda garantir sua marquinha para o verão. Mas, sempre importante lembrar, nunca se esqueça do protetor solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br