Afrodite Blog
Roupas para ciclistas: mais que estilo, conforto!

 A procura por uma vida saudável é o que está mais na moda hoje em dia. Com uma sociedade mais preocupada com a saúde, os looks fitness estão sendo “desempoeirados” e a preguiça tem ficado para traz quando o assunto é a prática de esportes.

 Uma atividade que está em alta é o ciclismo, além dos benefícios para a saúde, o esporte também proporciona um relaxamento e, dependendo do lugar que está sendo praticado, até um contato maior com a natureza. Porém, como é um exercício mais intenso, ele exige uma certa comodidade, até para evitar certos riscos.

 Usar a roupa apropriada para a prática de esportes vai muito além que estar bonito e elegante, mas no caso do ciclismo ela ainda garante a segurança do atleta. Hoje em dia, com o mercado cada vez mais inovador, as roupas e os produtos fitness estão sendo desenvolvidos para que possibilitem, além do conforto, um bom desempenho do atleta. Por isso, a escolha é tão importante.

 Mas então, como eu faço para escolher a roupa certa? Pensando em te sanar esta dúvida, separamos 4 itens para você avaliar na hora da compra.

  1. Para começar, os detalhes refletivos nas roupas são indispensáveis, pois são eles que auxiliam que os motoristas vejam que tem gente na estrada, item importantíssimo, principalmente para quem pedala em horários noturnos.
  2. Outro fator importante é o tamanho das roupas, escolhendo corretamente, os braços e as coxas não ficarão apertados e proporcionarão mais conforto e melhor desempenho durante a prática.
  3. Seja bermuda ou calça, dê preferência aqueles com detalhes acolchoados, sabemos que o banco da bicicleta não é a coisa mais confortável do mundo e como provavelmente você passará um bom tempo sentado nele, esse fator pode te proporcionar muito mais conforto para pedalar.
  4. Observe atentamente o tecido, se possibilitam uma melhor transpiração e se te protegem do frio. Nesse quesito, também é interessante avaliar se possuem proteção solar, hoje existem inúmeros modelos que podem te proteger dos raios UVA e UVB.

 Esses são itens essenciais para avaliar antes da compra da roupa adequada para pedalar. Por isso, procure uma loja de confiança, que ofereça produtos de qualidade e que proporcione o melhor conforto para você praticar seu exercício tranquilamente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br