Afrodite Blog
Dietas em alta: saiba qual a mais adequada para sua rotina

 Emagrecimento, preocupação com a saúde ou ganho de peso, esses são os motivos que as pessoas aderem as dietas. É relativamente comum as pessoas procurarem uma determinada dieta para alcançar seus objetivos, sejam estéticos ou para melhorar a saúde. Porém, é preciso atenção, principalmente relacionado as indicações, o que dá certo para o seu vizinho, pode não ser tão eficiente para você.

 Para saber qual dieta é a mais adequada é preciso análise de diversos fatores como peso, altura, idade, sexo, rotina e horários de cada pessoa. Com a intenção de te informar mais sobre o assunto, separamos as dietas que estão em alta e quem tem dado resultados para muita gente. Mas lembre-se, a consulta com um especialista é essencial para que você saiba se o seu corpo pode aderir aquele tipo de alimentação e quais as quantidades de cada alimento devem ser inseridas na sua rotina alimentar.

VIGILANTES DO PESO

 Famosa por proporcionar um emagrecimento considerável em um tempo mais curto, a dieta é muito aderida por ser mais flexível entre as demais. Basicamente, nesse estilo de alimentação você pode consumir de tudo, porém, os alimentos são contabilizados por calorias e possuem “pontos”, sendo que quanto mais saudável ele for, menos pontos ele possui. Como cada pessoa tem um número máximo de pontos que pode atingir, o método promove boas escolhas pelo indivíduo, impulsionando um corte calórico eficiente para perda de peso.

DASH

 O foco dessa dieta não é o emagrecimento e nem o ganho de massa muscular e sim, promover a saúde de pessoas que possuem problemas de hipertensão. Nesse hábito alimentar há o estimulo de ingestão de verduras, frutas, legumes e uma grande redução e, se possível, o corte de produtos industrializados e também do sal. Mesmo sendo aderida por hipertensos e com o foco na saúde, ela ainda ocasiona a prevenção de outras doenças crônicas e também o emagrecimento pois, a pessoa adere a uma alimentação muito mais saudável.

HIPERPROTEICA

 A queridinha entre os atletas e praticantes de atividades físicas que desejam alcançar a hipertrofia muscular e o ganho de massa magra. A dieta hiperproteica ou paleolítica (outro nome que ela recebe), como o próprio nome já diz, prioriza o consumo de proteínas, o principal nutriente para o ganho de massa muscular. Os produtos industrializados não são bem-vindos na alimentação de quem faz a dieta e a preferência por ovos, carnes, nozes e castanhas, frutas, verduras e legumes, deve ser mantida.

LOW CARB

 A mais adotada entre todas, ela é famosa por dar “aquela secada” no corpo, o método da dieta foca na redução da ingestão de carboidratos, também proporciona uma grande perda de peso em um período bem reduzido. A low carb prioriza os alimentos com gorduras boas e proteínas, porém, como há uma grande redução dos carboidratos, ela não pode ser feita por muito tempo pois, se persistida, pode ocasionar alguns problemas como fraqueza, estresse ou mau funcionamento do intestino e do cérebro. Um guia com receitas práticas poderá auxiliar nesse processo, garantindo que a pessoa tenha resultados consideráveis sem danos colaterais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br